Sudesc recebe reforço técnico em áreas estratégicas para o fortalecimento do desenvolvimento integrado Metropolitano

Em setembro, a Superintendência de Desenvolvimento das Regiões Metropolitanas de Santa Catarina (Sudesc) recebeu reforço técnico especializado das áreas de engenharia civil (mobilidade e transporte), geoprocessamento, arquitetura e urbanismo e comunicação social. Os pesquisadores foram integrados à superintendência por meio de chamada pública da Sudesc, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC).
Os novos integrantes da equipe, Elaine Santos, Guilherme Tavares, Carla Cristina de Oliveira, Priscila Anjos e Gustavo Pires de Andrade Neto, formam um reforço técnico multidisciplinar. A equipe especializada irá contribuir nos projetos em andamento na Sudesc, voltados para as temáticas de mobilidade urbana, desenvolvimento urbano integrado, cidades inteligentes, biodiversidade, eficiência energética e sustentabilidade. As iniciativas contam com o apoio de instituições parceiras nacionais e internacionais, como o Banco Mundial, ONU, GEF, MCTI e BNDES.
O coordenador de projetos da Sudesc, Alexandre Fossari, destacou a importância da chegada dos bolsistas. “Este é um momento significativo para a Superintendência. Os novos profissionais vão auxiliar nas funções de promover, coordenar e elaborar estudos, projetos, programas e ações voltadas ao desenvolvimento sustentável, equilibrado e integrado das regiões metropolitanas de Santa Catarina, sempre com foco na melhoria da qualidade de vida e do bem-estar da população”, afirmou Fossari.
A seleção dos bolsistas foi realizada por meio de edital de chamada pública da Sudesc, em parceria com a FAPESC, com o objetivo de fortalecer a execução dos projetos e ampliar a capacidade técnica da instituição para atender às demandas do planejamento metropolitano em Santa Catarina.